1

Tendências de maquiagem para 2016!

O ano novo chegou e trouxe consigo uma explosão de novidades no universo da moda. No tempo em que tudo se renova, a maquiagem e suas tendências não poderiam ficar de fora; e para te ajudar a ficar antenada com o que vem por aí, listamos as principais tendências que prometem arrasar em 2016!

 Pele iluminada
Este é, provavelmente, o adeus definitivo à técnica de contorno super marcado que fez tanto sucesso em 2014 e 2015. Agora, a maquiagem da pele deve transmitir brilho, aspecto saudável e hidratação. Chegou a vez do Strobing, técnica que ressalta o brilho natural da pele com o uso de iluminadores em pontos estratégicos.
Entretanto, é importante ressaltar que pessoas com a pele oleosa devem tomar cuidado, uma vez que o brilho presente nos iluminadores pode ser facilmente confundido com oleosidade.
Invista em bons hidratantes e bases com efeito luminoso, além de iluminadores em tons perolados.

 O retorno do gloss

Lembra daquele gloss com efeito super molhado que ninguém mais usava e você acabou esquecendo na gaveta? Hora de tirá-lo de lá. Após a onda de batons líquidos mate que se instaurou no universo da maquiagem, chegou a hora do gloss reconquistar a alcunha de queridinho da vez.
Se você já comprou vários batons com efeito mate e não sabe o que fazer com eles, a dica é simples: Basta aplicar uma generosa camada de gloss labial incolor e seu batom antigo volta a ser tendência!

 CORES

A paleta de cores para 2016 é democrática e diversificada. Pra estação mais quente do ano, aposte em esfumado colorido nos olhos, com tons que vão do coral ao verde-água. Nos lábios, o laranja, rosa e vermelho estão em alta, mas em suas versões mais fechadas, como o rosa e vermelho retrô. Os batons escuros continuam sendo tendência. Vermelho escuro, ameixa e até mesmo preto podem ser usados tranquilamente pelas amantes de cores escuras.
Para o inverno, roxo e vinho continuam sendo as cores mais desejadas. Nos olhos, o clássico smokey preto ganha uma nova versão acompanhado do delineado duplo, a charmosa tendência parisiense que tem aparecido cada vez mais nas passarelas.

Gostaram? Essas são as principais tendências esperadas para 2016. Continue ligado no nosso site para saber ainda mais sobre o universo da maquiagem. A cada semana, postaremos dicas, tutorias e novidades.
Quer dominar a arte da maquiagem? Então #VemproDiplomata e torne-se um maquiador de sucesso! Esteja entre os melhores você também.

Texto: Kleane Souza

00

Drenagem Linfática: Uma ótima opção para diminuir o inchaço do corpo

Por: Rebeca Rezende
Por mais que a gente faça exercícios físicos e capriche na dieta, às vezes o nosso corpo fica diferente, meio inchado, não é verdade? Isso pode ocorrer por causa de retenção de líquido ou até mesmo por problemas intestinais.

Para resolver esse problema, a drenagem linfática pode ser uma boa opção, conforme explica a técnica em estética e professora do Instituto Diplomata, Ediana Xavier. “Esse tipo de procedimento é ótimo para eliminar o líquido que fica acumulado no corpo, além de eliminar também as toxinas, ajudando na nutrição dos tecidos”, conta a profissional.

E não são só mulheres que procuram por este procedimento no Instituto. De acordo com a técnica de estética os homens também estão cada vez mais vaidosos, e cuidar do corpo tem se tornado uma prioridade para eles. “Eu nem consigo dizer que procura mais pela drenagem linfática lá. É bem equilibrado”, comenta.

Porém, Edneia Xavier alerta que é necessária liberação médica para realizar o procedimento e, claro, para melhorar os resultados é sempre bom praticar exercícios físicos e manter uma boa alimentação.

Half face of woman. Isolated on white

Pele é tudo!

Por: Rebeca Rezende

Não adianta cuidar do cabelo, colocar uma roupa maravilhosa se a pele não está bem cuidada, não é verdade? Mesmo que você possa recorrer à maquiagem, nada melhor do que manter uma pele saudável e bonita. Por isso, nós separamos algumas dicas simples e preciosas pra você:

1 – Deixe a pele sempre limpa:
Se você quer evitar o envelhecimento precoce, cravos e espinhas é muito importante limpar a pele, pelo menos, duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Assim, você evita o acúmulo de oleosidade e resíduos de maquiagem e poeira.

Para fazer a limpeza, pode-se usar um sabonete adequado para o seu tipo de pele, esfoliar duas vezes por semana ou ainda fazer uma limpeza de pele.

2 – Hidrate sempre
A hidratação é importante para evitar descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e até infecções.

É preciso usar hidratantes adequados a cada tipo de pele e específicos para o rosto e o corpo. Tanto as peles secas, quanto as oleosas precisam ser hidratadas!

Além de produtos específicos, uma boa hidratação também pode ser feita por dentro e por fora. É muito simples: Beba água! Isso mesmo! Pelo menos dois litros de água por dia já são o suficiente para manter a pele bem hidratada! Além disso, coma frutas e verduras, que contenham muitas fibras e evite o uso excessivo de sabonetes, buchas, banhos muito quentes e prolongados.

3 – Evite exposição excessiva ao sol
Não adianta limpar e hidratar se você não usar protetor solar! A exposição à radiação ultravioleta (UV) pode manchar a sua pele e, com o tempo, pode até favorecer a aparecimento de rugas (socorro!).
Por isso, é sempre bom evitar o sol entre as às 10h e 16h, quando a radiação UVB é mais intensa. Tente usar sempre protetor solar com fator de proteção solar (FPS) de 30 ou maior.

Continue ligada no nosso blog! Semana que vem tem mais dicas de beleza pra você!

Capa

O que você quer expressar com a sua imagem?

Você sabe qual o melhor corte de cabelo, estilo de sobrancelha e maquiagem mais adequado para o seu formato de rosto? Justamente para o cliente não errar na hora de mudar o visual é que vários profissionais da beleza se reuniram nesta semana, em Belo Horizonte, para participar do Workshop sobre tendências de corte e visagismo promovido pelo Instituto Diplomata.

O técnico em visagismo, Roger Coiffeur, que ensinou inúmeras técnicas aos participantes,  falou sobre a importância desta especialização “O visagismo pretende  pegar o que a pessoa tem de mais belo dentro dela e levar isso pra fora. É não fugir de sua personalidade. É ressaltar o que ela tem de melhor e diminuir os pontos fracos ”.

Segundo o especialista, tudo tem um significado, ”O topete da noiva, por exemplo, representa o poder. Já o nariz empinado passa a ideia de atitude e imponência e a boca carnuda representa sensualidade”.  Porém, Coiffeur destacou que o resultado final depende muito de cada profissional,  de acordo com ele, a técnica vale muito.

Quem esteve presente aprendendo estes ensinamentos preciosos concordou com o especialista:

“É sempre bom aprender para ajudar o cliente que sempre chega cheio de dúvidas na hora de mudar o visual. Aprendi muito hoje”, disse o auxiliar de cabelereiro, Maicon Douglas, de  19 anos.

“O cliente sempre está precisando de uma orientação do profissional, por isso se especializar na área é fundamental”, ressaltou o cabelereiro Jeferson Moreira, de 23 anos.

 

Para você que é profissional da área da beleza e quer saber mais sobre cursos e workshops é só ligar para o Instituto Diplomata 3271-3625.

01

Calor e cabelo hidratado combinam sim!

Calor pede piscina, cachoeira e mar! Nada como se refrescar nesta época do ano, não é mesmo?

Mas e o cabelo? Como fica nessa história? Bom, nem tudo  é perfeito mas com os cuidados certos você não vai deixar de aproveitar bem o calor! Vamos às dicas:

Produtos:

Sempre escolha xampu e condicionador com proteção UV e ativos especiais. Por causa da exposição do sol, os cabelos podem ficar quebradiços, ressecados e perder o brilho.

Hidratação:

Invista nas máscaras de nutrição ou de hidratação ricas em aminoácidos e óleos vegetais. No verão é assim mesmo: os fios armam, arrepiam e ressecam por causa das lavagens mais frequentes e da ação do sol, do sal, da areia e do vento, que abrem as cutículas e tornam os fios porosos.

 

Cabelos Tingidos:

Atenção loiras, ruivas e companhia: Se o seu cabelo for tingido o cuidado tem que ser dobrado! Os raios ultravioletas oxidam a melanina, que é o pigmento que dá cor aos fios, alterando a coloração. Portanto, escolha produtos que ofereça proteção extra!

Secador :

Para você que não consegue ficar sem usar o secador, vai agora uma dica preciosa: Use-o no modo frio!  Isso mesmo! Altas temperaturas ressecam o cabelo e tiram o movimento deles. Use a uma distância de aproximadamente 30 cm da cabeça.

Pronto! Anotou tudo? Com essas dicas preciosas você já está pronta para aproveitar as altas temperaturas sem perder a beleza dos fios!

cortando cabelo

Aprenda a combinar corte e formato do rosto

É comum encontrarmos mulheres que gostariam de ter um rosto mais fino, porém não sabem o que fazer. Por isso, resolvemos reunir algumas dicas para te mostrar como o corte de cabelo pode ser um grande aliado para afinar o rosto.

Mas antes, você precisa conhecer quais os formatos de rostos existem. Veja abaixo e descubra em qual o seu se encaixa.
formatos-de-rostos
Rosto oval:
Esse é o formato versátil e mais fácil de acertar o corte. Como ele possui as proporções bem equilibradas, aceita todas as variedades de cortes e penteados.

Rosto longo:
Evite os cortes muito retos, pois eles alongam ainda mais. O ideal é gerar um equilíbrio com as franjas desfiadas.

Rosto redondo:
Os exageros com esse tipo de rosto podem acentuar ainda mais o seu formato. Então, evite deixar o cabelo muito curto ou longo. A dica é usar cortes desconectados e franjas, com desfiados que caem sobre o rosto.

Rosto coração:
Neste formato de rosto se destacam as maçãs. Para desviar o foco delas, abuse dos cortes na altura do queixo e soltos. As laterais podem ser afinadas e a franja na altura da boca ou olhos.

Rosto quadrado:
Os cortes mais modernos combinam muito com cortes mais arrojados e modernos. A dica é usar o volume no topo da cabeça, utilizando franjas no comprimento das sobrancelhas.

Agora, você já pode ter um novo corte que valorize ainda mais o seu rosto. Aproveite!

Bling_It_On_Leather_Skulls

Qual o formato ideal para as suas unhas?

Qual mulher nunca olhou para a mão da amiga e desejou ter unhas iguais? Quando o formato das unhas é adequado ao das mãos não há erro, elas serão lindas!

Você também quer ter lindas unhas? A gente te ajuda.

Primeiramente, você precisa conhecer os vários formatos possíveis:

unhas
Agora, é só seguir as regrinhas abaixo.

  • Se a sua mão tiver dedos curtos e grossos, use as unhas curtas e arredondadas.
  • Para mãos com dedos curtos e finos, use unhas médias e ovaladas.
  • Mãos com dedos longos e grossos devem ter unhas médias e quadradas.
  • Quando os dedos são longos e finos, as unhas precisam ser médias e pontiagudas.

A ideia é harmonizar o formato dos seus dedos com as unhas, para que elas sejam prolongamento deles, assim, fazendo a beleza prevalecer.

protecao-no-verao-1

Proteja a pele no verão

Quando a estação mais quente do ano aparece, queremos realizar mais atividades ao ar livre. Mas, tome cuidado, pois a radiação solar incide mais fortemente, o que pode levar a queimaduras, câncer de pele, surgimento de acnes e vários outros problemas. Por isso, veja as nossas dicas para se cuidar:

Use filtro solar
Com certeza você já ouviu essa frase, mas muita gente anda se esquecendo de colocar essa atitude em prática. O filtro solar deve ser aplicado diariamente, proteger contra os raios UVA e UVB, ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol e, preferencialmente, ser FPS 30.

Aumente a ingestão de líquidos
Nos dias mais quentes abuse da água e sucos de frutas naturais. Também procure consumir alimentos que previnem danos à pele, como a cenoura, abóbora, mamão e beterraba. Esses alimentos produzem substâncias que retém a radiação.

Tome cuidado com clubes e praias
Esses locais acumulam excesso de suor, de várias pessoas diferentes. Isso aumenta o risco de algumas doenças de pele, como micoses e brotejas.

Observe as manchas
Algumas manchas e sardas brancas podem aparecer de forma discreta na pele. Mas, preste atenção e não releve. Elas podem ser sinais de que os raios solares causaram danos e que, no futuro, pode se tornar algo muito mais sério. A melhor forma de evitar é não esquecer do filtro solar e se preciso, procurar um dermatologista especializado.

Outubro-rosa

Mulheres de todo o mundo, unam-se contra o câncer de mama!

Estamos no mês de outubro, mundialmente marcado pela campanha do Outubro Rosa. O nome se refere à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a adesão popular.

O objetivo da campanha é sensibilizar a todos e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce, pois o segredo da cura é a prevenção feita através do autoexame e mamografia.

No Brasil, estima-se 500 mil novos casos de câncer por ano, dentre eles, 49 mil referentes ao tumor na mama. Após os 35 anos, a incidência aumenta rapidamente e progressivamente. Não há uma razão específica para que este câncer ocorra, mas dentro do grupo de risco estão pessoas com histórico familiar com a doença, excesso de peso, menopausa tardia, nunca ter engravidado ou engravidar após os 30. Ressaltamos que nem todo tumor na mama é maligno, mas isso só pode ser confirmado a partir de exames médicos.

Quando o nódulo é descoberto e tratado ainda em sua fase inicial, as chances de cura chegam até 95%. Nessa fase o nódulo tem menos de 1 cm, o que dificulta ser detectado pelo autoexame. Por isso, é de extrema importância que mulheres acima de 40 anos façam a mamografia anualmente.

Assim como o Instituto Diplomata, todos podem apoiar essa causa e participar da campanha. Homens, conversem com suas amadas esposas, filhas, irmãs e mães, contem a elas sobre os riscos e indiquem a precaução. Mulheres, tenham o amor pela própria vida acima de tudo e se esqueçam dos tabus ou dificuldades para realizar as prevenções.

Vamos juntos criar um mundo mais saudável para todas as mulheres!

blog

As blogueiras mais antenadas no mundo da beleza

moca

 

Já faz alguns anos que a cultura dos blogs invadiu a internet, tratando de temas bastante diversos, indo desde culinária a temas de política mundial. Um dos setores em que mais se percebe a presença de blogueiros é no setor da beleza. Essa ferramenta de comunicação é responsável pela mudança de comportamento e consumo, sobretudo do público feminino. Existem diversos canais que tratam sobre cuidados pessoais em todo o mundo e hoje o nosso post será sobre cinco blogs influentes no mercado da beleza.

 

1- Coisas de diva-  Sabrina Olivetti, Marina Fabri e Thais Marques.

O blog é bastante conhecido do público e as três comentam sobre novidades de cosméticos, beleza e cabelo.

2- Eu vou de rosa- Bia Munstein

Bia Munstein testa vários produtos no blog e fala de maquiagem, cabelos e esmaltes.

3- Viciadas em esmaltes- Paula Brasil e Mary

Como o próprio nome indica, o blog é dedicado para as unhas e esmaltes. As blogueiras mostram e testam esmaltes nacionais e importados.

4- Cabelos de rainha- Julia Doorman

Blog bastante completo sobre cabelos, com dicas de produtos, penteados e cortes específicos para cada tipo de fio.

5-Petiscos - Julia Petit

O blog é bastante conhecido do público e a blogueira dá tutoriais de maquiagem e cabelo.

Dê uma conferida nos blogs dessas meninas talentosas e não deixe de conferir os cursos e novidades do Instituto Diplomata.

www.institutodiplomata. com.br