01

Calor e cabelo hidratado combinam sim!

Calor pede piscina, cachoeira e mar! Nada como se refrescar nesta época do ano, não é mesmo?

Mas e o cabelo? Como fica nessa história? Bom, nem tudo  é perfeito mas com os cuidados certos você não vai deixar de aproveitar bem o calor! Vamos às dicas:

Produtos:

Sempre escolha xampu e condicionador com proteção UV e ativos especiais. Por causa da exposição do sol, os cabelos podem ficar quebradiços, ressecados e perder o brilho.

Hidratação:

Invista nas máscaras de nutrição ou de hidratação ricas em aminoácidos e óleos vegetais. No verão é assim mesmo: os fios armam, arrepiam e ressecam por causa das lavagens mais frequentes e da ação do sol, do sal, da areia e do vento, que abrem as cutículas e tornam os fios porosos.

 

Cabelos Tingidos:

Atenção loiras, ruivas e companhia: Se o seu cabelo for tingido o cuidado tem que ser dobrado! Os raios ultravioletas oxidam a melanina, que é o pigmento que dá cor aos fios, alterando a coloração. Portanto, escolha produtos que ofereça proteção extra!

Secador :

Para você que não consegue ficar sem usar o secador, vai agora uma dica preciosa: Use-o no modo frio!  Isso mesmo! Altas temperaturas ressecam o cabelo e tiram o movimento deles. Use a uma distância de aproximadamente 30 cm da cabeça.

Pronto! Anotou tudo? Com essas dicas preciosas você já está pronta para aproveitar as altas temperaturas sem perder a beleza dos fios!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>