Capa

O que você quer expressar com a sua imagem?

Você sabe qual o melhor corte de cabelo, estilo de sobrancelha e maquiagem mais adequado para o seu formato de rosto? Justamente para o cliente não errar na hora de mudar o visual é que vários profissionais da beleza se reuniram nesta semana, em Belo Horizonte, para participar do Workshop sobre tendências de corte e visagismo promovido pelo Instituto Diplomata.

O técnico em visagismo, Roger Coiffeur, que ensinou inúmeras técnicas aos participantes,  falou sobre a importância desta especialização “O visagismo pretende  pegar o que a pessoa tem de mais belo dentro dela e levar isso pra fora. É não fugir de sua personalidade. É ressaltar o que ela tem de melhor e diminuir os pontos fracos ”.

Segundo o especialista, tudo tem um significado, ”O topete da noiva, por exemplo, representa o poder. Já o nariz empinado passa a ideia de atitude e imponência e a boca carnuda representa sensualidade”.  Porém, Coiffeur destacou que o resultado final depende muito de cada profissional,  de acordo com ele, a técnica vale muito.

Quem esteve presente aprendendo estes ensinamentos preciosos concordou com o especialista:

“É sempre bom aprender para ajudar o cliente que sempre chega cheio de dúvidas na hora de mudar o visual. Aprendi muito hoje”, disse o auxiliar de cabelereiro, Maicon Douglas, de  19 anos.

“O cliente sempre está precisando de uma orientação do profissional, por isso se especializar na área é fundamental”, ressaltou o cabelereiro Jeferson Moreira, de 23 anos.

 

Para você que é profissional da área da beleza e quer saber mais sobre cursos e workshops é só ligar para o Instituto Diplomata 3271-3625.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>