protecao-no-verao-1

Proteja a pele no verão

Quando a estação mais quente do ano aparece, queremos realizar mais atividades ao ar livre. Mas, tome cuidado, pois a radiação solar incide mais fortemente, o que pode levar a queimaduras, câncer de pele, surgimento de acnes e vários outros problemas. Por isso, veja as nossas dicas para se cuidar:

Use filtro solar
Com certeza você já ouviu essa frase, mas muita gente anda se esquecendo de colocar essa atitude em prática. O filtro solar deve ser aplicado diariamente, proteger contra os raios UVA e UVB, ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol e, preferencialmente, ser FPS 30.

Aumente a ingestão de líquidos
Nos dias mais quentes abuse da água e sucos de frutas naturais. Também procure consumir alimentos que previnem danos à pele, como a cenoura, abóbora, mamão e beterraba. Esses alimentos produzem substâncias que retém a radiação.

Tome cuidado com clubes e praias
Esses locais acumulam excesso de suor, de várias pessoas diferentes. Isso aumenta o risco de algumas doenças de pele, como micoses e brotejas.

Observe as manchas
Algumas manchas e sardas brancas podem aparecer de forma discreta na pele. Mas, preste atenção e não releve. Elas podem ser sinais de que os raios solares causaram danos e que, no futuro, pode se tornar algo muito mais sério. A melhor forma de evitar é não esquecer do filtro solar e se preciso, procurar um dermatologista especializado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>