Nossa História

No ano de 1977 o Sr. Antônio José Carlos da Silva, veio morar em Belo Horizonte, e sonhou com um salão-escola que pudesse oferecer formação profissional de qualidade direcionada a realidade e necessidade do mercado, aliado, a serviços de beleza de qualidade com preços acessíveis à maioria da população, desde então sofrendo com a má distribuição de renda do país.

O experiente cabeleireiro, Sr. Antônio iniciou as atividades do Instituto Diplomata em fevereiro de 1977, no centro de Belo Horizonte. Desde seu início o Instituto Diplomata sofreu diante de diversas intempéries do mercado em crise. Entretanto nenhuma barreira impediu a criação e o avanço do Instituto Técnico Diplomata. Mas no ano de 1998, uma fatalidade aconteceu, o Sr. Antônio, passou por uma grande crise pessoal e sua saúde foi comprometida, o que o levou a tomar a decisão de vender o seu sonho. Depois de 22 anos de lutas precisou parar, certamente esse foi o maior desafio do Instituto diplomata.

Em 11 de janeiro de 2001, o Sr. Romney Wander Barbosa Santos, jovem empreendedor de apenas 23 anos assume a responsabilidade de continuar a escalada de sucesso, mas primeiro era preciso superar aquele momento, e dar condições de manter-se vivo frente a um mercado que começou a sentir mais perto os reflexos da globalização e a falta de uma política de investimento neste setor fundamental para a economia brasileira. Então conseguiu-se superar as barreiras e dar continuidade ao sonho do Sr. Antônio.

Com muito orgulho descrevemos um pouco da nossa história e esperamos vencer todas as batalhas com o objetivo de continuarmos atendendo as demandas da atualidade desse setor, oferecendo sempre qualidade e condições as pessoas que desejam ingressar neste seguimento.

"Com o objetivo de continuarmos atendendo as demandas da atualidade desse setor, oferecendo sempre qualidade e condições as pessoas que desejam ingressar neste seguimento."